Como será o futuro da humanidade

futuro

Todo fim de ano, milhares de pais e mães de santos invadem os canais de TV anunciando suas previsões para o ano seguinte. Mas a verdade é que eles não sabem de nada. Para prever o futuro não é necessário consultar os orixás, basta dar uma espiadinha nas patentes de grandes empresas de tecnologia como Microsoft, Apple e Google.

A equipe do Blog72DPI apurou algumas dessas patentes e mostra agora para você as previsões para o futuro da humanidade.

Google

Lente para diabéticos

O Google mantém uma divisão médica que pesquisa soluções para Alzheimer, diabetes, entre outras doenças. E um dos projetos dessa divisão é um lente de contato para diabéticos que analisa o fluído lacrimal e mede o nível de glicose do usuário, avisando-o através de um sinal projetado no olho dela o resultado da análise.

Celular eterno

O Projeto Ara do Google propõe a criação de um celular modular que permitirá que o usuário troque partes do aparelho como tela, processador e etc. É só desencaixar a peça e colocar uma nova no lugar. A novidade chega às lojas ainda esse ano.

Robôs guerreiros

A Boston Dynamics, empresa de robótica do Google, produz o BigDog, uma quadrúpede de carga e o Atlas, um humanóide de 180Kg e 1,80m de altura, para atuarem em guerras se a Onu não proibir o uso de robôs em conflitos.

Carros autônomos

Os carros que andam sozinho do Google não são mais segredos para ninguém. A empresa, que é líder nesse segmento, investe pesado nas pesquisas de aprimoramento da tecnologia.

Balões de internet

Os famosos balões do Google ficariam a 20Km de altura e retransmitiriam os sinais da internet. Cada balão cobrira uma área de 40Km. A tecnologia já vem sendo testada.

Distopia genômica

A empresa 23andMe, criada pela bióloga Anne Wojcicki, recebeu investimentos do Google. A empresa criou um serviço de análise genômica capaz de prever o risco de 254 doenças.

Apple

Banco Apple

O sistema Apple Watch permite pagar compras usando o iPhone e ou o Watch. Bastando para isso aproximar o celular da caixa registradora. Esta forma de pagamento já é aceita em mais de 200 mil estabelecimentos dos Estados Unidos

Telas inquebráveis

25% dos usuários do iPhone tem a tela quebrada. Deixar o smartphone cair no chão é o temor do homem moderno. Pensando nisso, a Apple se prepara para abandonar o vidro e adotar a tela de safira como padrão dos seus aparelhos.

Ciência em escala global

A ferramenta Resseartda Apple permite criar aplicativos de pesquisa científica. E no futuro os sensores do iPhone e do Watch coletarão dados corporais dos usuários e enviarão para estudo.

Carro elétrico

A Google vem contratando cabeças pensantes do setor automobilístico para trabalhar no projeto do Titan, que seria elétrico e inteligente.

Amazon

Corrida dos foguetes

A Blue Origin está desenvolvendo um foguete espacial. Ele já está em teste e pode voar ainda este ano.

Drones quitandeiros

Os drones da Amazon já são realidade e operam em algumas cidades dos Estados Unidos. Eles levam até 25Kg, alcançam 100Km/h e voam a 200m de altura.

Microsoft

Usina de água autossuficiente

Bill Gates está por traz do Omniprocessor, máquina que transforma esgoto em água potável.

Reator nuclear perfeito

O Terra Power é um reator nuclear à prova de falhas. Ele seria movido a lixo nuclear reciclado e funcionaria por até 100 anos sem manutenção.

Facebook

Capacete de realidade virtual

O Facebook recentemente comprou a Oculus, empresa que desenvolve capacetes de realidade virtual. Ele ainda está em fazer de testes, mas já pode ser usado para jogar jogos e ver filmes. No futuro, será possível viver experiências virtuais compartilhadas.