Como denunciar um perfil falso no Twitter

O número de pessoas que se passam por outra na internet só vem aumentando. E se a pessoa for famosa multiplique esse número por 2. Isso pode trazer muitos transtornos para a vítima além de ser considerado crime de falsidade ideológica.

Caso tenha alguém se passando por você no Twitter você pode denunciar o perfil e solicitar que ele seja excluído. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

1- Acesse o seu perfil verdadeiro no Twitter
2- Clique no ícone de "Help" no topo da página
3- Selecione a opção "Report Violation" e clique em "Impersonation Policy". Você encontrará diversas informações relativas ao problema de perfil falso no Twitter.
4- Clique no link para o formulário de denúncia "submit a ticket request" e preencha-o.
5- Agora é só aguardar o contato da equipe técnica do Twitter. Pode ser que seja solicitado o envio de documentos para comprovar o caso.

Fonte: Olhar Digital

CompartilheShare on Facebook2Share on Google+0Tweet about this on Twitter39Pin on Pinterest0Share on TumblrEmail this to someone

Leia também

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>