Das telonas para a vida real, conheça as tecnologias que mudaram o mundo

Quando vamos ao cinema sempre pensamos que aquela parafernália tecnológica que aparece nos filmes são apenas ficção e nunca serão realidades. Mero engano, veremos agora algumas tecnologias que saíram das telonas para facilitar nossas vidas.

Você se lembra do skate voador que o Marty Mcfly usou no filme “De volta para o futuro”? A Lexus, fabricante de automóveis, lançou uma versão desse skate voador. Batizado de slide, ele só funciona por trilhos, mas já é o bastante para se divertir, inclusive foi criado uma pista especial para o skate na Espanha.

Os tablets chegaram no mercado recentemente, porém em 1968 eles já estavam presentes no filme “2001: uma odisseia no espaço”.

Algumas tecnologias apresentadas no filme “Minority Report – A nova lei” apresentou algumas tecnologias que usamos hoje em dia. Uma delas são as telas touchscreen.

Toda dona de casa sonhava em ter uma empregada robô, como a Rose do seriado animado “Os Jetsons”. Hoje em dia isso já é possível, basta ter dinheiro para pagar.

As vídeo conferências já era uma realidade na trilogia “De Volta para o futuro”, como podemos conferir na imagem acima.

Recentemente, o MIT anunciou que criou um robô com as mesmas características que o T1000 do filme “O exterminador do futuro”, ele pode ser flexível e rígido ao mesmo tempo.

Presentes em diversos filmes, os hologramas interativos estão presente em diversos filmes de holywood e também já estão disponíveis e acessíveis para qualquer um. A Microssoft anunciou o lançamento do Holo Lens, um dispositivo que reproduz essa tecnologia.

O kinect já estava disponível em “De volta para o futuro”.

Se quiser ter a visão do Robocop, compre um Google Glass.

Em 2004, o filme “Eu Robô”, apresentou um carro que não precisava de motorista, anos depois a apresentadora Ana Maria Braga seria atropelada por um.

O sonho de todo mundo é ficar invisível. Na universidade Nacional de Singapura, alguns pesquisadores conseguiram criar um traje que torna o usuário invisível.

Viver em uma realidade virtual já foi tema de diversos filmes de ficção científica. Na vida real também há diversos exemplos de criação de mundos virtuais, como o Second Live.

A pistola com reconhecimento biométrico de James Bond em Skyface também já existe nos Estados Unidos.

Fonte: Yahoo

Das telonas para a vida real, conheça as tecnologias que mudaram o mundo
Quantas estrelas vale o post
CompartilheShare on Facebook2Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Tumblr0Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *